spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #86

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Suspeito de dopar e roubar canadense em Ipanema é preso em igreja de São Gonçalo

Mais lidas

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (3), André Luiz Gomes da Costa, de 50 anos, suspeito de aplicar o golpe do “Boa Noite, Cinderela” contra um canadense no mês retrasado. Ele foi localizado por policiais da 12ª DP (Copacabana) em uma igreja no bairro Galo Branco, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. No momento da abordagem, André se apresentou como pastor.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito possui pelo menos 14 anotações criminais por roubo, extorsão e outros golpes semelhantes, incluindo um registro anterior pela mesma modalidade criminosa. O delegado Ângelo Lages, titular da 12ª DP, destacou que a repercussão do caso foi fundamental para o avanço das investigações.

“Esse crime ganhou repercussão após a vítima expor nas redes sociais o que aconteceu. Com as imagens do dia do crime, conseguimos identificar um dos autores. Ele é um criminoso contumaz, com várias passagens, inclusive pela mesma prática criminosa”, afirmou o delegado.

A vítima, o canadense Cameron Golinsky, de 35 anos, relatou ter sido dopada após conhecer dois homens em um bar em Ipanema. Ele despertou dois dias depois, nu e desorientado, com o apartamento revirado e o celular roubado. O prejuízo estimado chega a US$ 3 mil. Exames realizados não apontaram sinais de violência sexual.

Golinsky reconheceu André como um dos responsáveis pelo crime e disse sentir alívio com a prisão. Ele afirmou esperar que a visibilidade do caso ajude a evitar que outras pessoas passem pela mesma experiência. Um segundo suspeito continua foragido.

Imagem do circuito de segurança / Divulgação PCERJ
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img