spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #80

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Suspeito de feminicídio é preso em flagrante com auxílio do Ciosp de Maricá

Mais lidas

As imagens do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Maricá foram essenciais para auxiliar na prisão em flagrante do suspeito de feminicídio contra Izabel Cristina Bezerra Perugino, ocorrido neste domingo (23), no bairro Manu Manuela.

Através do uso do sistema de monitoramento por câmeras do Ciosp foi possível rastrear na cidade, o veículo utilizado durante a fuga. E imediatamente, as informações foram repassadas à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG), que efetuou a prisão do suspeito no bairro de Bonsucesso, na cidade do Rio de Janeiro.

Ainda nas primeiras horas após o crime, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, cobrou total empenho da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã para acompanhar de perto o caso.

“Feminicídio é um crime cruel cometido por homens covardes. Nossa cidade não aceita covardias e brutalidades”, declarou.

Ciosp
O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) tem 721 câmeras por toda a cidade. São 576 câmeras de Circuito Fechado de Televisão (CFTV) para o monitoramento geral e 145 câmeras do tipo OCR, posicionadas em 64 pontos estratégicos da cidade para reconhecimento de placas de veículos.

Com funcionamento 24 horas, o Ciosp tem sido um importante aliado no combate à criminalidade, contribuindo, inclusive, com a solução de casos em outros municípios e estados. O sistema é integrado com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, por meio da 6ª Companhia do 12º Batalhão, para garantir uma atuação coordenada e eficiente na segurança de Maricá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img