Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam, na segunda-feira (19), Oldenir de Almeida Filho, acusado de matar o padrasto e balear a própria irmã, de 15 anos, no bairro de Camboinhas, em Niterói. A prisão ocorreu no distrito de Itambi, em Itaboraí, após uma série de diligências.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu na tarde de domingo (18), dentro da residência da mãe do acusado, após uma discussão familiar. Durante o desentendimento, Oldenir efetuou disparos de arma de fogo contra o padrasto, identificado como Rudson, que morreu no local. A adolescente também foi atingida pelos tiros e precisou ser socorrida para uma unidade hospitalar.
Após o homicídio, Oldenir de Almeida Filho fugiu do local acompanhado da namorada em um carro alugado. O veículo foi abandonado em São Gonçalo e, em seguida, ele seguiu em outro automóvel em direção a Itaboraí. Desde a fuga, equipes da DHNSG, com apoio de setores de investigação e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram monitoramento contínuo até localizar o suspeito.
No momento da prisão, os policiais apreenderam a arma de fogo que teria sido utilizada no crime.

Segundo a Polícia Civil, Oldenir possui uma extensa ficha criminal, com registros por homicídio, tentativa de homicídio, tentativa de feminicídio e outros crimes. Ele havia deixado a prisão no ano passado.
Em 2024, quando estava foragido por outro homicídio, Oldenir tentou escapar de uma abordagem policial no Distrito Federal e atropelou dois policiais militares. Na ocasião, foi autuado por tentativa de homicídio, resistência, embriaguez ao volante, porte de droga para consumo pessoal e corrupção de menores. Posteriormente, obteve decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para cumprir prisão domiciliar.
Ainda de acordo com os registros policiais, em 2022, Oldenir foi acusado de causar a morte de um carteiro em Mendes, no interior do Rio, após colidir o carro que dirigia contra a motocicleta da vítima e fugir do local. Em 2021, ele também foi levado à delegacia após atacar a então namorada e o cunhado com golpes de faca, na Barra da Tijuca.
Após a prisão desta segunda-feira, Oldenir de Almeida Filho foi conduzido à Delegacia de Homicídios e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Veja as imagens da prisão

















