Um homem foi preso na manhã desta terça (24) por agentes do programa Segurança Presente ao tentar incendiar a Igreja de Nossa Senhora da Candelária, no Centro do Rio. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Governo, ele seria natural de Maricá – mas não teve a identidade divulgada.
O homem, que tem 28 anos, chegou a espalhar um líquido inflamável no interior da igreja e ateou fogo, mas o princípio de incêndio foi rapidamente controlado. Com o homem, os agentes apreenderam um coquetel molotov, uma garrafa de plástico com querosene, além de isqueiros.
Agentes do Segurança Presente foram acionados e conduziram o homem, que já teve uma barraquinha de cachorro-quente na Uruguaiana e afirmou estar desempregado, para a 5° DP – Centro do Rio, onde ficou preso.
Hamas – No templo, o homem teria gritado palavras de ordem e dito que “a Igreja já queimou muita gente”. Na delegacia, já detido, o maricaense teria feito alusão ao Hamas, grupo radical islâmico pivô da guerra em Israel, e disse ser a favor dos extremistas.