No dia 3 de maio, a cidade de Niterói vai sediar a 1ª edição do Festival Tecnicolor de Música e Poesia LGBTQIA+, no Teatro da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Icaraí. O evento terá line up só com artistas negros, gays, trans e travestis e o valor arrecadado com os ingressos será doado ao Grupo Diversidade Niterói para a compra de cestas básicas destinadas a pessoas trans e travestis em situação de vulnerabilidade social.
Alguns nomes confirmados são Tom Grito Onijá, Taís Feijão, Katia Dami, Gênesis, Doce Delix, Guira Una e muitos outros. O evento traz a diversidade e a representatividade como temáticas principais, por isso, os protagonistas serão artistas que estão se destacando na atual cena independente, apresentando os seus discursos de forma artística, tanto na palavra cantada quanto na poesia falada, uma forma poderosa de contar suas vivências e histórias através da arte.
Para tornar a iniciativa acessível, os ingressos serão vendidos a preços populares para o grande público, R$ 10. Já as pessoas trans, travestis e negras terão entrada gratuita, o que ampliará a democratização e o acesso ao Festival.
O Teatro UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9 em Icaraí.