Os termômetros devem despencar na primeira onda de frio do inverno deste ano. Uma frente fria chega ao Rio de Janeiro na madrugada desta terça-feira (24/06) e derruba a temperatura.
Nesta terça, os termômetros não devem passar de 23ºC. De forma atípica, a temperatura máxima deve ser registrada no começo da manhã e vai esfriando mais ao longo do dia.
Os ventos devem ficar mais fortes em todo o estado, sobretudo nas áreas litorâneas, com rajadas variando entre 50 e 70 km/h.
É recomendável permanecer agasalhado, mas também é importante não esquecer o guarda-chuva, pois a previsão é de tempo nublado com chuva ao longo de todo o dia.
A Marinha do Brasil já emitiu aviso de ressaca válido para o trecho entre Paraty e Arraial do Cabo, com ondas que podem chegar aos 3 metros de altura entre 15h de terça e 21h de quarta (25/06).
Niterói
Segundo divulgou a Defesa Civil de Niterói, nesta terça-feira (24/06), o céu pode ficar nublado a encoberto e chuva fraca a moderada a partir da manhã. As temperaturas apresentarão declínio acentuado e os ventos serão moderados a fortes ao longo do dia.
Na quarta-feira (25/06), o céu ficará parcialmente nublado a claro e não há previsão de chuva. As temperaturas serão estáveis e os ventos fracos a moderados.
São Gonçalo
Amanhã será mais frio que hoje em São Gonçalo. O Sol aparece com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. Não há previsão de chuva. As temperaturas ficam entre 19º e 30º C.
Já na quarta a mudança de temperatura será brusca. No geral as condições climáticas ficam iguais as de terça, porém as temperaturas sofreram uma queda e não vão ficar entre 18º e 22º C.
Maricá
Na terça-feira o tempo estará instável, com o céu variando entre parcialmente nublado a encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada, de forma isolada, a partir do período da manhã. Há previsão de rajadas de vento, com intensidade moderada a forte em Maricá, no período da manhã e da tarde.
Na quarta-feira e na quinta-feira (26/06), a nebulosidade diminuirá, e não há previsão de chuva para o município, devido ao posicionamento de um sistema de alta pressão atmosférica.
Na sexta-feira (27/06), haverá aumento de nebulosidade, no final do dia, devido à aproximação e passagem de uma nova frente fria pelo oceano. Com isso, o céu irá variar entre poucas nuvens a parcialmente nublado, contudo não há previsão de chuva para a cidade.
Destaca-se também a queda acentuada de temperatura entre a terça-feira (24/06) e a quarta-feira (25/06), com a mínima e a máxima em Maricá podendo chegar somente aos 13°C e 22°C respectivamente.