spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Termômetros registram 44ºC em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Quem percorreu as ruas de Maricá nesta sexta-feira teve a sensação de estar no verão e não na primavera. Os termômetros da cidade registraram temperaturas superiores aos 40ºC, chegando em alguns pontos da cidade a marcar 44ºC. Há previsão de chuva para o fim de semana, mas com leve queda na temperatura.

De acordo com a meteorologista Marlene Leal, do Inmet, o tempo no Rio muda a partir da noite de sábado (3), com previsão de chuva e rajadas de vento, e queda de temperatura no domingo (4) e na segunda-feira (5).

Segundo o Inmet, a temperatura máxima na capital fluminense no domingo será de 22 °C e, na segunda-feira, de 29°C. O calor forte volta na terça-feira (6) com previsão de temperatura máxima de 41°C.

Esta intensa e grande onda de calor que se instalou nos últimos dias de setembro e no começo de  outubro do 2020 bateu recordes históricos da primavera de 2014, quando também houve uma excepcional onde de calor. Tudo bem que não tão novidade assim fazer calor na primavera, mas uma sequência de dias quentes é uma situação atípica, especial e perigosa para a população. O calor extremo agrava os problemas causados pela falta de chuva prolongada, que é comum no país durante o inverno.

No fim de semana de 3 e 4 de outubro, a passagem de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste causa queda da temperatura. Apesar disso, o ar quente continua a predominar sobre ampla área até por volta do dia 10 de outubro. Somente a partir do dia 11 de outubro que se espera mudanças na circulação dos ventos sobre a América do Sul quebrando bloqueio que tem impedido a chegada de frentes frias.

O mês de outubro segue quente, mas a partir do dia 11 ou 12 de outubro teremos o calor normal para esta época e não temperaturas extremas como vem sendo observado desde o fim de setembro.

Há expectativa de pancadas de chuva durante a segunda quinzena de outubro de 2020 que vão ajudam a evitar o aquecimento extremo do ar.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img