A Festa Literária Internacional de Maricá (FLIM) chegou ao seu nono dia neste sábado (13) com uma programação variada de literatura, música e debates. O penúltimo dia reuniu nomes como Thalita Rebouças, Jorge Vercillo, Maria Ribeiro, Moreno Veloso e Quito Ribeiro.

Na Tenda FLIM Jovem, Thalita Rebouças emocionou o público ao falar sobre seus 25 anos de carreira e apresentar seu novo livro “Diário de uma garota esquisita”. Já à noite, Jorge Vercillo encerrou o dia com um show repleto de sucessos da MPB.

O Papo FLIM promoveu debates sobre educação integral e economia solidária. Um dos encontros reuniu gestores de Maricá, Niterói e Macaé para discutir o impacto das moedas sociais, política em que Maricá é referência internacional. “A moeda social é um patrimônio da cidade. Não se trata apenas de benefício, mas de transformação de vidas”, destacou o secretário Matheus Gaúcho.

O público também acompanhou bate-papos com artistas como Faísca e Fumassa, além de atividades da Flimzinha, voltada para as crianças, com música, teatro e oficinas lúdicas.
Neste domingo (14), a FLIM se despede com mais de dez atrações, incluindo palestra da homenageada Conceição Evaristo, mediação da jornalista Flávia Oliveira e o show de encerramento com Mari Fernandez.
