A praia de João Fernandes, uma das mais populares do balneário de Armação dos Búzios, foi cenário de uma cena digna de cinema, na última sexta-feira (03), após um tiroteio entre policiais e um foragido da Justiça. Durante a ação, realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), deixou homem ficou ferido e outro foi preso.
Segundo a prefeitura de Búzios, o acusado reagiu à abordagem policial, iniciando um confronto. Os agentes revidaram e alvejaram o homem, que foi imediatamente socorrido e encaminhado para um hospital da região.
Além do foragido, outro homem foi detido por atrapalhar a operação e acabou sendo conduzido para a delegacia. A identidade do indivíduo que estava foragido não foi divulgada.
A praia de João Fernandes estava lotada no momento do ocorrido, devido ao alto índice de ocupação da cidade, que ultrapassa os 90% por conta das festas de fim de ano. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento de pânico, com famílias se abrigando embaixo de mesas.
A prefeitura de Búzios informou que a operação está sob a responsabilidade exclusiva da DRFA e que as investigações seguem em andamento.