spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Trabalhadores da Educação serão vacinados por idades em Itaboraí

spot_imgspot_img

Mais lidas

A imunização para trabalhadores de todos os níveis da Educação acontecerá por idade em Itaboraí. Desta forma, o novo cronograma começa na segunda-feira (31) para pessoas de 50 a 59 anos. Para garantir a primeira dose da vacina, basta apresentar o contracheque ou uma declaração da instituição de ensino localizada em Itaboraí que comprove o vínculo trabalhista, além do CPF (ou cartão do SUS) e documento de identificação. Podem se vacinar todos os trabalhadores que compõem o quadro de pessoal das escolas da rede pública e privada do município.

O superintendente de Vigilância em Saúde, Renato Botticini, destaca que a nova estratégia visa atingir uma maior quantidade de trabalhadores em diferentes níveis, com o objetivo de finalizar todo o setor da Educação até a primeira quinzena de junho.

“Começamos o calendário pelo ensino infantil e agora estamos ampliando a todos os níveis educacionais, obedecendo uma ordem escalonada decrescente por idades para evitar aglomerações e filas nas unidades de saúde. Também descentralizamos a vacinação para esses trabalhadores para atingir todos os distritos do município”, explicou o superintendente.

O calendário fica assim:

Segunda-feira (31/05) — de 50 a 59 anos
Terça-feira (01/06) — 45 anos ou mais
Quarta-feira (02/06) — 40 anos ou mais

Os documentos necessários para vacinação são (original e cópia):

– Documento de identificação com foto;
– Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou cartão do SUS;
– Contracheque ou declaração de trabalho em instituição de ensino de Itaboraí, que comprove vínculo empregatício e endereço de trabalho.

Locais de vacinação

O município conta com 16 polos de vacinação. No Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, no Centro, e na Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco (PEMVJOF), em Manilha, o horário de vacinação é de 8h às 16h. Já nas demais 14 Unidades de Saúde da Família (USF), destinadas como polos, o atendimento à população é de 9h às 15h.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img