Trecho da Serra do Mato Grosso, entre Maricá e Saquarema, sofre erosão

Foto: Divulgação / DER-RJ

Os motoristas que passarem pela RJ-106, na altura da Serra do Mato Grosso, nos limites das cidades de Maricá e Saquarema, precisam redobrar a atenção. Na altura do KM 43, uma erosão de bordo pode levar perigo a quem transita no local.

Equipes do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) estiveram no local e fizeram a sinalização do local. O tráfego, segundo o órgão, está em meia-pista.

De acordo com o órgão, a erosão aconteceu por conta do grande volume de chuvas que caiu no local, que deve ser evitado no momento.

“Todos os motoristas devem redobrar os cuidados na volta do feriado. Estamos trabalhando incessantemente, todos os dias, por conta das fortes chuvas. Solicitamos que os usuários evitem a Serra do Mato Grosso neste momento”, afirma a presidente do DER, Elizabeth Paiva. A alternativa é a RJ-118, conhecida como Estrada Sampaio Corrêa-Jaconé.

Neste sábado (31/10), equipes da Prefeitura de Saquarema também realizaram intervenções na RJ-106, altura da Serra do Mato Grosso. Agentes da Defesa Civil estiveram no local para desobstruir a via, que foi fechada por conta de queda de barranco. Uma retroescavadeira e uma máquina patrol foram utilizadas para a limpeza da rodovia.

 

Notícias Relacionadas