Treinamento da Marinha na Restinga de Maricá chama atenção da população

Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

O Batalhão de Viaturas Anfíbias (BtlVtrAnf) realizou um adestramento na Restinga de Maricá-RJ com alunos do Curso Especial de Operação de Carro Lagarta Anfíbio (C-Esp-Op-CLAnf), na terça-feira (23) e na quarta-feira (2). Quem passava pelo local se assustou com o grande número de militares e viaturas nas areias da praia.

O evento que contou com a presença do Comandante da Tropa de Reforço, foi parar em grupos de mensagens instantâneas e dizia que as barreiras sanitárias já estavam sendo colocadas na cidade e com a presença da Marinha.

“Levei um susto ao ver um veículo anfíbio sair da água. Um monte de gente que achei que era do exército nas areias da praia, pensei que fosse alguma ação de lockdown”, disse o encarregado Renan Reis, 28 anos.

O comandante da  Tropa de Reforço pode acompanhar a consolidação, no terreno, dos ensinamentos transmitidos em sala de aula.

A Marinha informou que, as características do mar, as condições de fundo e o gradiente da praia tornam a Restinga de Maricá um ambiente extremamente favorável ao adestramento de entrada e saída de arrebentação e à familiarização dos futuros “clanfistas” com as possibilidades e limitações do meio quando em operação no mar aberto.

Assista ao vídeo:

Notícias Relacionadas