spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Troca de maré e predadores naturais causam mortandade de peixes em Itaipuaçu

spot_imgspot_img

Mais lidas

Centenas de peixes da espécie sardinha Boca Torta foram encontrados mortos na manhã desta terça-feira (30), na Praia do Recanto, em Itaipuaçu, distrito de Maricá.

Os peixes foram encontrados por banhistas na faixa de areia logo nas primeiras horas do dia. Muitos aproveitaram para pegar e levar para suas casas, além de gravar vídeos para as redes sociais.

Segundo o secretário de de Agricultura Pecuária e Pesca de Maricá, Júlio Carolino, o fenômeno já aconteceu várias vezes no mesmo local devido a seleção natural das espécies dos peixes.

”Naquela área nós já vivenciamos esse fenômeno diversas vezes por dois motivos: uma pela mudança de água doce e água salgada que já ocasiona a morte de várias espécies de peixes e também a seleção natural, peixes grandes que acabam encurralando os menores.”

O pescador Isaias, conhecido como Jacaré, que pesca há mais de 30 anos no Recanto explicou – em entrevista ao Errejota Notícias – que nos últimos dias, tem tido registro de grandes cardumes de peixe-espada pela região. A espécie ataca as menores como por exemplo, a sardinha Boca Torta.

”Isso já aconteceu muitas vezes por aqui e não tem nada a ver com poluição ou envenenamento, são mudanças que acontecem no mar, cardumes de peixes maiores que acabam atacando os menores, troca de maré, é algo natural.” afirma o pescador.

A Sardinha Boca Torta é confundida pelo seu tamanho. Com coloração prateada com pontas das nadadeiras dorsal e caudal escuras. Também atingem menores tamanhos que a sardinha normal, alcançando 17 cm de comprimento. Ainda segundo o pescador, essa espécie de sardinha não tem valor comercial.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img