spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

UFF abre mais de cinco mil vagas para o SiSU

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

Amanhã (22) começam as inscrições pelo site do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para disputa de vagas nas universidades federais. Nesta edição, a Universidade Federal Fluminense abriu 5.098 vagas em 122 cursos espalhados por nove cidades do Estado do Rio de Janeiro. No total, são 235.476 vagas em 129 universidades de todo o país. A seleção se encerra na sexta-feira (25).

A inscrição deve feita pela internet com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os detalhes do quantitativo de vagas, cidades e condições dos cursos da UFF podem ser acessados pelo site. As notas de corte dos cursos e a sua classificação parcial serão divulgadas nos dias 23, 24 e 25 de janeiro a partir de 0h.

Na UFF, os cursos com maior número de matrículas a serem preenchidas, em diferentes modalidades e cidades, são Matemática (246), Direito (210), Física (206), Serviço Social (205) e Psicologia (195). Do montante total, 61% são para cursos de turno integral, 29,4% noturno, 6,1% matutino e 3,39% vespertino.

Há vagas de ampla concorrência e de ação afirmativa destinadas nesse SiSU 2019.1 para estudantes que realizaram o ensino médio em escolas públicas, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e com renda inferior a 1,5 salário mínimo per capita, além de 10% para pessoas com deficiência.

A UFF vem passando por um processo de consolidação da expansão. Nos últimos anos, houve um aumento na taxa de ocupação das vagas, passando de 85% em 2013 para 93% em 2018. Segundo o reitor da universidade, Antônio Claudio Lucas da Nóbrega, “a UFF se diferencia pelo seu caráter distribuído no território do Rio de Janeiro, oferecendo vagas em cursos de excelência tanto na região metropolitana quanto em todas as regiões do interior do Rio Janeiro, o que nos tornou um agente fundamental na qualificação científica, tecnológica e profissional de dezenas de milhares de pessoas, contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento social e econômico do Estado”.

A universidade coloca ainda à disposição de seus alunos assistência à moradia, auxílio creche, bolsa atleta e apoio aos alunos com deficiência, entre outros. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img