A ex-deputada Flordelis dos Santos de Souza está em julgamento, acusada de ser mandante da morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. O caso entra na reta final neste fim de semana.
Na noite da última sexta-feira (11), a última testemunha começou a ser ouvida.
Este é o 24º depoimento colhido desde a segunda-feira (7). Inicialmente, 30 testemunhas seriam ouvidas mas algumas foram dispensadas posteriormente.
Neste sábado (12) começam os interrogatórios individuais dos cinco réus, Flordelis e outros suspeitos de envolvimento no caso que estão sendo julgados no Tribunal de Júri de Niterói.
Conforme decisão tomada em setembro do ano passado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), apenas crimes dolosos contra a vida podem ser submetidos ao Tribunal de Júri.
O Tribunal é composto por sete indivíduos selecionados através de um sorteio entre cidadãos previamente alistados e sob juramento. Cantora gospel e pastora em seu próprio ministério, Flordelis se elegeu deputada federal em 2019 pelo Partido Social Democrático (PSD) com grande apoio dos fiéis. Ela foi a mulher mais votada no estado do Rio de Janeiro.
Flordelis, deputada federal eleita em 2019 teve seu mandato cassado após a conclusão das investigações em torno da morte de Anderson.
*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes