spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

1/5 dos pacientes testou positivo para Covid-19 em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

A cidade de Niterói anunciou na noite deste sábado (2) que registrou a 26ª morte por coronavírus. Ainda segundo o boletim epidemiológico, até o momento são 431 casos confirmados. O aumento de casos se dá por conta das testagens rápidas que estão sendo realizadas nas unidades de saúde. Ainda neste sábado, foram aplicados 132 testes e constatado 27 casos positivos para coronavírus, ou seja, mais de 20% (1/5) dos casos foram positivos.

De acordo com o secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira, dos casos confirmados 176 pessoas estão em isolamento social, 62 estão internadas em hospital e 13 se encontram em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Vale ressaltar que a cidade também registrou 167 casos de pessoas que receberam alta do Covid-19.

O secretário ainda ressaltou que o mapeamento feito com testes rápidos aplicados em policlínicas da cidade, neste sábado, mostrou que mais de 20% dos pacientes testados apresentaram resultado positivo.

“A situação da Região Metropolitana é dramática! Precisamos melhorar e nos engajar mais no que diz respeito ao isolamento social, saia de casa somente em extrema necessidade. Você pode observar que nossos casos aumentaram e isso faz parte de um controle epidemiológico com os testes rápidos. Hoje (sábado), foram aplicados 132 testes e constatado 27 casos positivos. Precisamos manter o isolamento”, disse o secretário.

Restrições intermunicipais

O secretário de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier, as medidas de restrição nos acessos a cidade de Niterói seguem até o dia 20 de maio. Só poderão entrar em Niterói pessoas que trabalham no município em atividades essenciais na cidade. A ação começou dia 23 de abril nas principais entradas da cidade.

A medida, segundo o secretário, é necessária para estimular os moradores de cidades limítrofes a seguirem a recomendação das autoridades locais e cumprirem o isolamento social, contribuindo para o achatamento da curva de casos de coronavírus no Estado.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img