spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Unegro Maricá realiza grande evento nas comemorações da Consciência Negra

spot_imgspot_img

Mais lidas

A comemoração pelo dia da Consciência Negra em Maricá reuniu mais de 200 pessoas no 2º Encontro de Negras e Negros realizado pela União de Negros e Negras, a Unegro Maricá. O evento, realizado no último sábado (18/11) no sítio Luz, no Flamengo, foi marcado debates, manifestações culturais, danças e uma deliciosa feijoada. A valorização cultural contou a história, essência e a beleza da influência afro na cultura brasileira. O tema escolhido para 2017 foi “Conhecendo a gente se entende” – 130 Anos de Abolição da Escravatura.

“Este encontro simboliza o nosso resgate de memória, nossa história, nossa vivência. Comemoramos a resistência, comemoramos Zumbi e Dandara dos Palmares, a superação das diversidades. Nos fortalecemos para continuar na luta pelo combate ao racismo. O que nos deixa muito felizes e nos faz entender que o sucesso desse encontro consolida de vez as metas e objetivos da UNEGRO junto à nossa população negra da cidade, nos tornando referência do Movimento Negro no combate ao Racismo e toda forma de preconceito”, afirmou Ricardo Teixeira, presidente da UNEGRO.

Prestigiaram o evento a primeira dama Rosana Horta, o ex-secretário de educação de Maricá, Daniel Neto e o secretário de Direitos Humanos, Luiz Carlos Birigu, além de Ivanir dos Santos, Professor Jorge, Eduardo Negrogun , Claudia Vitalino e Mônica Custódio.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img