Já se preparando para o carnaval 2024, quando irá desfilar na Marquês de Sapucaí, a União de Maricá anunciou a renovação com mais um quadro da escola; trata-se da rainha de bateria Rayane Dumont, que é da comunidade.
Rayane está à frente da Bateria Maricadência desde 2020, quando foi coroada pela primeira vez. Antes disso, desfilou como musa e na ala de passistas da agremiação.
A União de Maricá vem realizando, nas últimas semanas, os anúncios de componentes da escola que estão renovando e/ou sendo contratados. Dentre os que permanecerão está o mestre de bateria Paulinho Steves, o intérprete Matheus Gaúcho – que dividirá o microfone com o contratado Nino do Milênio – e o então carnavalesco Renato Figueiredo, que agora responde pela direção artística da escola.
Chegam à escola para 2023 – além do já citado Nino do Milênio – o carnavalesco André Rodrigues (que também assinará o enredo da Portela), o casal de mestre sala e porta bandeira Fabrício Pires e Giovana Justo, o coreógrafo de comissão de frente Patrick Carvalho e o diretor de Carnaval Wilsinho Alves.