A cada dia que passa o carnaval se aproxima e a União de Maricá está mais que empenhada em fazer bonito na Marquês de Sapucaí. Por isso, a agremiação convidou duas tradicionais escolas do Grupo Especial: a Estação Primeira de Mangueira e a Acadêmicos do Salgueiro.
A Verde e Rosa se apresenta já nesta sexta (15). Com entrada franca, tanto a Mangueira quanto a União de Maricá vão agitar a noite, que terá ainda o Samba da União com o cantor Babby e o Grupo Tô Kerendo.
Será a primeira vez que a União de Maricá receberá em sua quadra uma escola do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Dona de 20 títulos da elite do carnaval, a Mangueira vai apresentar seus históricos sambas, levando um grande show para toda a população maricaense.
Já o ensaio com a Acadêmicos do Salgueiro vai fechar a agenda em 2023. A vermelho e branco tem nove títulos no Grupo Especial, tendo conquistado o último em 2009. No entanto, segue como uma das principais agremiações do carnaval carioca.
Vale lembrar que a União de Maricá desfila, em 2024, pela Série Ouro (antigo Grupo de Acesso). Com o enredo “O Esperançar do Poeta”, do carnavalesco André Rodrigues, a agremiação será a sexta escola a desfilar em 09/02.