Dez sambas-enredo seguem na disputa de definição do hino da União de Maricá para o Carnaval 2024, quando vai estrear na Marquês de Sapucaí. O regulamento inicial previa que apenas oito classificados.
A primeira fase da disputa aconteceu na última sexta (15), em uma grande festa na quadra da agremiação. 20 composições se apresentaram e empolgaram a todos os amantes do samba que estavam no local.
De acordo com a nota divulgada pela escola, a decisão de classificar dois sambas a mais partiu do público. “Inicialmente, oito sambas seriam classificados. Contudo, em razão das excelentes apresentações e do pedido do público, a escola resolveu colocar duas obras a mais”, diz o texto.
A próxima etapa do concurso de samba-enredo da União de Maricá acontece na próxima sexta (22), a partir das 20h. A entrada é franca.
Em 2024, a escola estreia na Marquês de Sapucaí, mítica passarela do samba, sendo a sexta escola a se apresentar no primeiro dia de desfiles da Série Ouro. No desfile, a União de Maricá vai apresentar o enredo “O Esperançar do Poeta”, do carnavalesco André Rodrigues.
Confira os sambas classificados (clique para ouvir):
Samba 3 – Sidney “O Poeta D’Areia”
Samba 4 – Lipe Moraes (Trio Espírito Santo) e cia
Samba 6 – Marcelo Guimarães e cia
Samba 7 – Rafael Gigante e cia
Samba 8 – Myngal e cia
Samba 9 – Cacau Borges e cia
Samba 13 – Rafael Caçula e cia
Samba 15 – Babby do Cavaco e cia
Samba 17 – Mano 10 e cia
Samba 20 – Osmar Fernandes e cia