spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Vacina da gripe para todas as idades em Saquarema

spot_imgspot_img

Mais lidas

Saquarema está vacinando toda a população, a partir dos seis meses de idade, na Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza, também conhecida como o vírus da gripe. A ampliação do público alvo segue a determinação do Ministério da Saúde.

De acordo com as orientações divulgadas nesta semana pelo Ministério da Saúde e pela Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, não haverá envio de novas doses da vacina contra a gripe para os municípios. Desta forma, cada cidade deverá vacinar a população enquanto durarem os estoques de vacina contra a Influenza.

Em Saquarema, 15 locais de vacinação estão em funcionamento nos postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Eles funcionam de segunda a sexta-feira, das 09 às 15 horas no CAMIS, PU de Jaconé, ESFs de Água Branca, Bacaxá, Barra Nova, Rio Mole, Rio Seco, Barreira, Bicuíba, Bonsucesso, Mombaça, Palmital, Rio d’Areia, Sampaio e Vilatur.

Quem está prestes a ser vacinado contra a Covid-19 deverá, primeiramente, ser imunizado contra o novo Coronavírus. Feito isso, é necessário esperar por no mínimo 14 dias para se vacinar contra a gripe.

Há contraindicação para pessoas com alergia aos componentes da vacina, principalmente à proteína do ovo. Portadores de doenças neurológicas e síndrome Guillain-Barré devem consultar um médico antes de tomar a vacina e seguir suas orientações. Para pessoas que tenham apresentado febre recente, é recomendado adiar a vacinação até que o estado de saúde melhore.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img