Vacinação contra a Covid-19 pode começar na próxima quarta-feira (20)

Vacina Foto: REUTERS/Divulgação Agência Brasil

A vacinação contra a Covid-19 deve começar em todo o país na quarta-feira (20). A confirmação desta data sairá no domingo (17), pois depende da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar o uso emergencial das vacinas Coronovac e Astrazeneca.

De acordo com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na próxima segunda-feira (18) está prevista a chegada de 2 milhões de doses da Astrazeneca, que seriam somadas as as 6 milhões da Coronavac. Essas 8 milhões de doses seriam distribuídas aos Estados na terça-feira (19) para iniciarem a vacinação na quarta-feira (20).

Embora tenha sido mencionado a data do dia 20, às 10h da manhã, essa data ainda dependeria da aprovação dos pedidos de uso emergencial dos imunizantes apresentados pelo Instituto Butantan, a Coronavac, produzida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com o consórcio AstraZeneca/Oxford, além da chegada, ao Brasil, dos 2 milhões de doses da vacina de Oxford já compradas pelo Ministério da Saúde.

Notícias Relacionadas