Rio de Janeiro,

terça-feira, setembro 28, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Vacinação contra raiva segue em postos itinerantes em Saquarema

Mais lidas

A Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica teve bons em Saquarema está acontecendo em postos itinerantes que irão circular o município.

Na primeira etapa da vacinação, o posto ficou montado na Praça do Coração, no Centro, onde 648 animais foram imunizados pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e da Defesa Civil.

O próximo bairro a receber o posto volante é o São Geraldo. As equipes de vacinação estarão na sede da Guarda Civil Municipal terça-feira, dia 24/08, das 09 às 14 horas.

Na semana seguinte, dia 31/08, no mesmo horário, o posto estará na Escola Ismênia, em Jaconé, para realizar a imunização dos animais da região. É obrigatório que os cachorros estejam com focinheira e coleira, os gatos transportados em bolsas pet e que os animais sejam conduzidos por pessoas maiores de 18 anos.

A vacina antirrábica é destinada para cães e gatos a partir de 3 meses de idade. A raiva é uma doença incurável e fatal em 100% dos casos, que pode acometer qualquer animal mamífero, incluindo o ser humano. A vacina é a única prevenção para a doença.

Aconselha-se não vacinar fêmeas grávidas (pois o estresse pode ocasionar o aborto), em período de cio ou amamentando. Além disso, não devem ser vacinados animais prostrados ou com diarreia, animais com infestação de carrapatos ou pulgas ou bichos que estejam tomando antibiótico.

spot_img
spot_img

Últimas noticias