Um abrigo em um ponto de ônibus foi vandalizado aparentemente horas depois de ter sido adesivado no Barroco, em Itaipuaçu. A plotagem (adesivação) do abrigo, que anunciava a realização da Festa Literária Internacional de Maricá (FLIM) foi incendiada por vândalos nesta terça (05).
“Acabaram de fazer a troca dos adesivos aqui dos banners no ponto de ônibus e atearam fogo. Fiquei muito indignada, postei até nas redes sociais”, contou Patrícia Cannuto, moradora do bairro. O ponto de ônibus fica próximo ao cruzamento da Rua Van Lerbergue (antiga Rua 34) com a Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Av. 01).

Nas imagens é possível ver que, na região do adesivo que foi queimada, há pichações na estrutura do abrigo de ônibus. Não é possível determinar, no entanto, se os desenhos foram realizados antes ou depois ao fogo no adesivo.
Em nota, a Prefeitura de Maricá informou que a substituição do adesivo já foi solicitada e será realizada até o próximo sábado (09/09). “As câmeras de monitoramento do entorno da localidade serão avaliadas para a identificação do possível vândalo”, completou a nota.
FLIM 2023 – A 8ª Festa Literária Internacional de Maricá (Flim) promete ser a maior edição da história e acontece entre os dias 19 de setembro e 1º de outubro, em Itaipuaçu.
A FLIM reunirá outros grandes nomes da literatura e da cultura. Já estão confirmadas as presenças do músico Gilberto Gil (que será homenageado), do filósofo Leandro Karnal, Frei Betto, compositor Nei Lopes, o ator e roteirista Hélio de La Peña, o jornalista Juca Kfouri, a bailarina Ana Botafogo, dentre outros.
Durante o evento, haverá uma extensa programação com palestras, debates e rodas de conversa, que vão reunir escritores, convidados, professores, filósofos e chefs para um bate-papo com o público.