spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Veia empreendedora: amigos abrem a Empório dos Pasteis, nova opção no Centro de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Em um momento de dificuldades, quem possui veia empreendedora costuma enxergar uma oportunidade. E foi exatamente o que o casal Fulvio de Oliveira e Jamille Passini, junto com a amiga Viviane de Oliveira, fizeram. O trio montou a Empório dos Pasteis, oferecendo uma nova opção gastronômica bem no Centro de Maricá.

“Sempre vemos as pessoas falando que não tem uma de um local especializado em pastel aqui no Centro de Maricá. Quem quer comer pastel, precisa sair do Centro e seguir rumo ao Parque Nanci ou Ponta Negra. Por isso, decidimos abrir nesse ponto, que é ótimo e bem no coração da cidade”, contou Fulvio, um dos sócios da Empório dos Pastéis, que funciona na Rua Barão de Inoã, 233 (próximo ao novo CEPT Prof. Zilca Lopes da Fontoura) de segunda a sábado, das 10h às 20h.

A pandemia do novo Coronavírus também motivou a abertura do local. “Se fosse um estabelecimento de qualquer outro setor, como vestuário ou departamentos, eu diria que é loucura. Mas o que temos visto é que as pessoas estão gastando mais com alimentação. Por isso decidimos apostar na Empório dos Pasteis”, contou Viviane.

O ambiente, montado para ser aconchegante, tem capacidade para 30 pessoas, mas está operando com a metade da capacidade plena por conta das medidas restritivas impostas pela Prefeitura de Maricá – aliás, o Empório dos Pasteis instalou um totem com álcool gel a 70% logo na entrada e possui frascos do higienizante em todas as mesas. E, atenção: em breve a pastelaria vai fazer atendimento via delivery.

Todos os pasteis são fritos na hora, o que tornam todos os sabores ainda mais gostosos. E, momentaneamente, a dupla pastel e caldo de cana está separada, mas diversas opções de sucos naturais e preparados no momento do consumo. “Tentamos trazer uma cultura diferente do caldo de cana, mas muita gente pede. Vamos atender e, em breve, quem vier também poderá tomar um caldo geladinho, como manda a tradição”, disse Jamille.

“Temos 15 sabores de pasteis salgados e outros sete doces. Em outra pastelaria em que estive a frente, vários desses eram sucesso, e trouxemos para cá, como o nutella com morango, chocolate com banana, além dos sabores salgados, como carne seca cremosa, frango com bacon, dentre outros”, disse a cozinheira Viviane.

Um dos grandes entusiastas do projeto é o pai de Fulvio, Gelson dos Santos. Ávido consumidor de pastel, participou da concepção da ideia. Ele é uma das “figurinhas carimbadas” da Empório dos Pasteis, que fica na Rua Barão de Inoã, 233 (próximo ao novo CEPT Prof. Zilca Lopes da Fontoura). Conheça e experimente!

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img