Os ventos intensos que atingem Niterói no final da tarde desta segunda (14) podem ter causado a colisão entre um navio e a estrutura da Ponte Rio-Niterói, que está interditada sem previsão de reabertura ao fluxo de veículos. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), há alerta de ventos intensos na região.
LEIA MAIS: Veja vídeos do navio que bateu na Ponte Rio-Niterói
O instituto prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia acompanhada de ventos intensos (40-60 km/h). Às 19h, a estação do Barreto, em Niterói, registrou rajadas de vento de 42 km/h, consideradas pela Defesa Civil Municipal como “muito forte”.
Informações obtidas pelo ErreJota Notícias dão conta de que o navio é uma embarcação graneleira de grande porte que estaria ancorada na Baía de Guanabara. Por conta da movimentação do mar e dos fortes ventos, a âncora não conseguiu manter o barco no lugar, que foi arrastada até se chocar com a estrutura da Ponte Rio-Niterói.
LEIA MAIS: Ponte Rio-Niterói está interditada após embarcação se chocar contra estrutura
Os motoristas que precisam seguir viagem e ainda não estão nas imediações da Ponte Rio-Niterói devem utilizar a Rodovia Rio-Magé para conseguir chegar ao destino. A alternativa para quem está no Centro do Rio ou de Niterói é utilizar o serviço das Barcas (Praça Arariboia x Praça XV).