Diante da falta de informação sobre as vacinações contra a Covid-19 em São Gonçalo, o vereador Romário Regis (PCdoB) protocolou um projeto de lei que pede a transparência sobre a imunização da população gonçalense. Isso porquê, dos números divulgados entre os vacinados estão moradores de outras cidades, deixando assim de priorizar a cidade de São Gonçalo que continua contabilizando mortes diárias pela COVID-19.
O projeto de lei Transparência Municipal Sobre Imunização da População de São Gonçalo prevê obrigatoriedade de uma listagem de todos os vacinados com informações como: nome completo, qual grupo prioritário pertence, município que reside e trabalha entre outras informações específicas descritas na PL.
“Esse projeto não se trata de um projeto de oposição ou base do Governo. Se trata de um projeto em defesa da vida das pessoas. São Gonçalo precisa organizar o processo de Vacinação e foi bom construir esse projeto com outros colegas”, afirma o vereador.
Estão como co-autores nessa PL os vereadores Prof. Josemar (PSOL), Cici Maldonado (PL), Alexandre Gomes (PV), Glauber Poubel (PSD), Priscilla Canedo (PT), Juan Oliveira (Avante).