
O vereador Ismael Breve e seu filho, Thiago de Marins, foram assassinados no fim da madrugada desta quinta (22/8) em sua residência no Bairro de Zacarias, em Maricá.
Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu na Rua Agrípio Luiz da Costa por volta das 04h15 da manhã.
Os agentes constataram de seis a oito perfurações em Thiago, enquanto em Ismael foi alvejado três vezes.
De acordo com informações da Delegacia de Homicídios, os criminosos teriam arrombado a porta dos fundos da residência e encaminhado direto para o quarto de Thiago. A polícia suspeita que os autores conheciam bem o local. Thiago morreu na hora.
O vereador teria acordado com o barulho dos tiros e encontrou com os criminosos. A polícia acredita que Ismael tenha entrado em luta corporal com os criminosos por conta da proximidade do tiro que acertou sua cabeça.
Os corpos serão liberados pelo IML de Niterói no início da tarde.
Agentes da 82ª Delegacia de Maricá e da Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Maricá investigam o crime.
Velório
Os corpos dos vereador Ismael Breve (DEM) e do seu filho, Thiago André de Marins, serão velados na Câmara de Vereadores de Maricá na tarde desta quinta (22). Ainda não há informações sobre o sepultamento.
Prefeitura cobra elucidação do crime
“A Prefeitura de Maricá vem a público expressar sua indignação e revolta com esse lamentável episódio de violência na cidade. O vereador Ismael Breve era um agente público interessado e compromissado com a melhoria da qualidade de vida da população. Sua morte trágica, tanto quanto a de seu filho, Thiago Marins, enluta e revolta a todos os que, com eles, pensavam na vida parlamentar a serviço daqueles mais necessitados.
A Prefeitura reafirma a necessidade das autoridades policiais de darem respostas imediatas e elucidar os fatos que motivaram tal brutalidade.
O prefeito Fabiano Horta e todo o governo reafirmam seu compromisso de luta por justiça e paz e expressam suas profundas condolências à família Marins. Que Deus conforte a todos.
A Prefeitura de Maricá decreta luto oficial. Maricá não é o espaço da barbárie, mas da convivência pacífica e construtiva.”
Câmara de Vereadores decreta luto de três dias
“A Câmara Municipal de Maricá lamenta, profundamente, a morte do vereador Ismael Breve e de seu filho Thiago Marins. Ambos foram brutalmente assassinados na madrugada desta quinta-feira (22). A Câmara decreta luto oficial de três dias e por isso a Casa de Leis permanecerá fechada neste período. A Câmara pede a apuração dos fatos.”
OAB Maricá também se manifesta
“Com extremo choque, profundo pesar e imensa consternação recebi a informação das mortes de Pai e Filho, vereador e advogado, Ismael e Tiago. Eu conhecia os dois pessoalmente. Maricá está coberta por uma sombra. Fui colega de Tiago, aguerrido advogado. O pai, Ismael, foi um homem público digno, que honrou nosso Município como vereador.
Minhas condolências à família e a classe, que lamentam a perda de dois homens tão jovens, um em seu auge político e outro no seu caminhar jurídico e com tantos sonhos para a vida.
Suas mortes deixam uma lacuna irreparável em vários aspectos, mas, principalmente, no moral dos cidadãos do nosso município.
Somente Deus para confortar os familiares, amigos e a nós, neste momento de grande dor.
Maricá clama por PAZ! Não podemos deixar de lembrar das duas mortes dos nossos queridos jornalistas Robson Giorno e Romário Bastos.
Devemos mobilizar os diversos grupos da cidade na luta contra esse tipo de postura Bárbara. Nossa Classe de advogados também foi atingida por essas mortes! Precisamos agir em prol da paz e da civilização!”
Ex-prefeito também se manifesta
“Gravíssimo o assassinato do vereador Ismael Breve e do seu filho Thiago. Meus sentimentos à Família Marins, todos pessoas amadas e respeitadas. Onde vamos chegar? Precisamos dar um basta nisso! Maricá de luto!”, escreveu Washington Quaquá.
Deputados lamentam a perda
“Estou chocada e triste com a morte do Vereador Ismael Breve e seu filho Thiago Marins. Que Deus conforte sua família. O aumento da violência no Estado precisa ser contido. Como deputada estadual, já solicitei a implantação de um Batalhão e uma Deam para Maricá. Continuaremos cobrando do governo estadual compromisso e seriedade nesses assassinatos que ocorreram em Maricá envolvendo dois jornalistas e agora um vereador com seu filho. Queremos uma cidade segura para todos! Que Deus conforte a dor da família.” – Rosângela Zeidan
“Estarrecido com mais um crime brutal em Maricá, vitimando o vereador Ismael Breve e seu filho Thiago. Faltam palavras para expressarmos a tristeza que sentimos. Meus sentimentos aos amigos e familiares nesse momento de profunda dor.” – Filippe Poubel
Companheiros de partido
“Sem palavras com mais um crime brutal em Maricá vitimando vereador Ismael Breve e seu filho Thiago. Inacreditável o que vem acontecendo na cidade. Triste demais. Nesse momento só Deus para consolar o coração da família. Meus sinceros sentimentos.”
*em atualização



















