Vereadores de Maricá vão à Enel cobrar melhoria nos serviços e concessionária divulga nota

A direção da concessionária de energia Enel (antiga Ampla) recebeu uma comitiva de vereadores de Maricá para uma reunião nesta terça-feira (28/11). Os parlamentares levaram os problemas enfrentados pelos consumidores no município e cobraram soluções da empresa. A visita à Enel foi anunciada pelo vereador Chiquinho (PP) na sessão da Câmara da última segunda (27).

Os vereadores cobraram a abertura de novas unidades de atendimento aos consumidores nos distritos mais distantes do Centro como Itaipuaçu e Ponta Negra, além de melhorias nos fornecimento de energia. Em Maricá, a energia oscila num patamar mais alto como em cidades próximas como Niterói. A cidade é ainda campeã na interrupção do fornecimento.

O vereador Rony Peterson (PR) apresentou à direção da empresa a proposta de lei já sancionada pelo prefeito Fabiano Horta (PT) em que proíbe o corte de energia elétrica após às 08h de sexta-feira. A justificativa é a demora no atendimento para restabelecimento da energia no fim de semana que pode, por exemplo, prejudicar usuários de aparelhos médicos.

“Convoquei todos os vereadores para estarmos juntos na luta em prol a população. Independente de oposição ou situação nós temos que buscar o melhor para a nossa cidade”, disse Chiquinho. 

Um dia após a reunião, a Enel distribuiu uma nota à imprensa local. Confira!

NOTA ENEL:

”A Enel Distribuição Rio esclarece que possui um plano de investimentos para a melhoria qualidade do fornecimento de energia e do atendimento em Maricá. Recentemente,a  distribuidora aumentou a capacidade da subestação de Inoã em 25 MVA e construiu novos circuitos alimentadores, beneficiando cerca de 34 mil clientes de Inoã, Itaipuaçu, S. J Imbassaí, Manu Manuela, Casorotiba e arredores. A companhia também está investindo em novas tecnologias, como o projeto Telecontrole, que garante maior confiabilidade ao serviço de distribuição de energia e permite o reestabelecimento do serviço mais rapidamente em casos de possíveis interrupções. Apenas em Maricá, foram instalados 125 equipamentos telecomandados em 2016 e 2017.

Os investimentos que vêm sendo realizados pela companhia já se refletem em melhorias nos indicadores de qualidade da empresa na cidade de Maricá. O indicador de TMA, que mede o tempo médio de atendimento de reestabelecimento de um atendimento de emergência, melhorou 25,7% em 2017 em relação ao ano passado. Houve avanço também nos indicadores DEC (que representa o tempo médio das interrupções de energia), que melhorou 32,5% em relação à 2016, e FEC que representa a quantidade de vezes média que os clientes ficam sem energia), que teve uma melhora de 11,1%.

Em relação aos canais de atendimento, a Enel reforça que, para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Rio, que pode ser baixado gratuitamente para iOS (http://goo.gl/quLoH9) e Android (http://goo.gl/pjQpNS); pelo site da companhia (www.eneldistribuicao.com.br); através do SMS 27389 para os serviços de Falta de Luz, Religação, 2ª via e Consulta de débito; pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbrasil) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento (0800 28 00 120). Os clientes também podem solicitar o recebimento da conta de luz por e-mail pelo site da companhia, no link: http://www.eneldistribuicao.com.br/rj/RecebaSuaFatura.aspx.”

 

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.