A Câmara Municipal de Niterói está com a pauta de votação de projetos de leis e requerimentos trancada há mais de uma semana. Isso devido a um veto do prefeito Axel Grael a um projeto do vereador Leonardo Giordano (PC do B), sobre circos itinerantes. Enquanto não votar isso, nada anda na Casa. Na sessão plenária desta terça-feira, 04, os vereadores pressionaram a Mesa Diretora a votar o veto.
“Nós temos muitos projetos a serem votados. Não podemos mais ficar com a pauta trancada” , cobrou Daniel Marques (União Brasil).
“Eu fui notificado pelo Ministério Público Estadual hoje e tenho prazo de dez dias”, respondeu o presidente da Câmara, Milton Cal (PP).
O vereador Andrigo de Carvalho (PDT), líder do Governo na Câmara, informou que negocia com a prefeitura uma solução para o veto ao projeto de Giordano. “Estou vendo que ajustes podem ser feitos para colocar o veto em votação esta quarta-feira (5)”, disse.
O vereador Fabiano Gonçalves (Cidadania) sugeriu fazer uma sessão extraordinária para votar o veto e as demais proposições. “Podemos fazer uma sessão extraordinária na próxima segunda-feira, 10”, propôs.
Devido a problemas de saúde, Giordano não pôde ir a sessão de hoje e apresentou atestado médico com licença até a próxima terça-feira, 11. Os vereadores não querem esperar o retorno dele para votar o veto.
Além do veto, estava para ser votado na sessão de hoje projeto de resolução da Mesa Diretora da Casa, que concede gratificação para servidores da instituição.