Vereadores do município de São Gonçalo estão reunindo assinaturas pedindo uma CPI contra a Águas do Rio no município. Segundo eles, taxas absurdas estão sendo cobradas e diversos moradores não recebem a água corretamente, mesmo recebendo contas.
A iniciativa da criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi apresentada pelo vereador Glauber Poubel (PROS) na sessão do dia 28 de fevereiro. Caso aconteça, a Comissão poderá analisar com mais eficiência as reclamações que o legislativo tem recebido sobre a empresa e, caso sejam identificadas falhas na execução do contrato, pedir punição à concessionária.
O vereador Cici Maldonado (PL), presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara, levou a denúncia para o Poder Executivo Municipal (Prefeitura de São Gonçalo) solicitando apuração de denúncias recebidas em relação à cobrança da taxa de esgoto.
Até o momento, já assinaram os vereadores Glauber Poubel (PROS) criador do pedido de CPI, Jalmir Junior (PRTB), Natan (Republicanos), Claudinei Siqueira (Republicanos), Janilce Magalhães (PSOL), Romário Regis (PDT) e Priscila Canedo (PT). Ainda faltam 9 assinaturas para abertura da CPI.
Apesar da cobrança de taxa de esgoto, o município de São Gonçalo sofre com chuvas até moderadas. Diversos pontos de alagamento são registrados no município, principalmente no bairro de Neves. O ErreJota Notícias acompanhou a situação pós chuva na cidade, que foi bastante afetada em fevereiro com os fortes temporais na cidade.
*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes*