A Educação de Maricá foi tema de debate em mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Maricá. O vereador Chiquinho (PP) pediu mais creches em tempo integral na cidade. “Já temos 61 unidades escolares em Maricá e venho elogiar que as crianças já estão com uniforme, merenda melhor. Peço à secretária que veja o transporte escolar. As crianças precisam urgentemente disso”.
Em resposta, o vereador Felipe Auni explicou que já foi realizada a licitação para a manutenção dos ônibus e que cinco novos coletivos já foram comprados. O vereador Filippe Poubel (PSL) mencionou uma professora maricaense, dona Zilca Fontora, pela participação efetiva na Educação de Maricá. Aldair de Linda, presidente da Câmara sugeriu uma homenagem à professora já falecida, dando seu nome a uma escola. “Com certeza esse pedido será realizado, vereador”.
Durante a sessão, voltou à tona o assunto do vídeo que circulou nas redes sociais na semana passada em que o veículo de um secretário municipal responsável pela segurança pública estaria abastecendo no posto de abastecimento público na cidade. Sobre este episódio, o vereador Marcus Bambam (PV) pediu mais responsabilidade, pois o veículo era usado para serviços da prefeitura.
“O carro faz parte de um contrato com a prefeitura. Estamos sujeitos a fazerem vídeos nossos para expor nas redes sociais e sem saber a veracidade. Queria pedir que a pessoa que fez o vídeo desse continuidade. Peço que vá ao Ministério Público e mostre a cara”, disse Bambam.
O líder do Governo, Fabrício Bittencourt esclareceu que já foi verificado que o veículo presta serviços à prefeitura. “Veículos particulares não abastecem ali porque tem um chip que identifica. Os veículos da prefeitura são excelentes e a prefeitura preza pelo serviço à população. A Guarda Municipal, a Educação, saúde, todos têm acesso”.
Aldair de Linda relatou que o prefeito deu prioridade a serviços de Segurança Pública, Educação e Saúde nesse período de greve dos caminhoneiros, por isso o veículo estava sendo utilizado. O vice-presidente Frank Costa pediu investigação quanto aos Fake News.