spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Vereadores se mobilizam para ajudar jovem maricaense com câncer raro

spot_imgspot_img

Mais lidas

O drama vivido pelo maricaense Guilherme Augusto Andrade, 22 anos, diagnosticado com um câncer raro chamado Linfoma de Hodgkin mobilizou a Câmara de Vereadores a puxar uma campanha de arrecadação para fundos. Guilherme faz uso de medicamentos caríssimos que não são fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Sua história motivou o vereador Marcus Bambam (PV) a usar a tribuna durante a sessão ordinária da Casa nesta quarta-feira (23) para mobilizar os colegas. Guilherme explicou que precisa de 20 caixas do medicamento Brentuximab.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT) se sensibilizou com o caso e solicitou à Procuradoria da Casa uma forma legal de ajudar. Ele também afirmou que vai enviar um requerimento conjunto com os parlamentares à Prefeitura solicitando a viabilização de ajuda legal ao jovem.

“Em nome da Casa e em nome dos vereadores aqui presentes, que tenho certeza que não vão se ocultar diante dessa causa tão importante, vamos fazer requerimento em conjunto e vamos enviar. Vou passar para o Procurador para ver se há, legalmente, algo que possamos fazer. E pode ter certeza que essa Casa será solidária. Estaremos juntos contigo nessa luta, afirmou Aldair cumprimentando Bambam por levar o caso aos demais vereadores.

Rony Peterson (PR), Dr Richard (PT), Ricardinho Netuno (PEN), Ismael Breve (DEM), Chiquinho (PP) e RobGol (PT) também afirmaram que vão ajudar Guilherme.

Dr. Richard sugeriu que o Poder Executivo crie um Centro de Referência de Combate ao Câncer. Ele informou que solicitará à Comissão de Saúde da Casa uma conversa com a Secretaria responsável para viabilizar a criação do departamento.

“Mediante não só à situação do Guilherme. Claro que não vamos medir esforços, mas acho que devemos pensar em ter em Maricá um Centro de Referência de Combate ao Câncer. A gente sabe que o paciente que tem essa doença sofre duplamente, pela doença e pela dificuldade de conseguir tratamento e medicação. Queria solicitar à Comissão de Saúde para pleitearmos isso. Para que município tenha isso como grande valia. Estamos juntos no caso do Guilherme”, explicou.

Ricardinho Netuno sugeriu que à Presidência da Câmara que acione a Justiça através da Assessoria da Casa para conseguir ajuda contínua a Guilherme.

“Tenho certeza que vamos ajudar. Acho que precisa ver com a Procuradoria, em caráter definitivo, porque acho que ele precisará de uma ajuda muito maior depois. Queria ver se o presidente pode pedir à Procuradoria da Casa alguma medida judicial para o Estado, União ou Município para que a gente consiga que ele tenha ajuda”, disse.

Os vereadores Chiquinho, Robgol, Rony Peterson e Ismael Breve também usaram a tribuna e se propuseram em ajudar. “Pode contar com o vereador Chiquinho. Se Deus quiser vamos resolver algo para te ajudar”, disse Chiquinho. “Vereador, pode contar comigo”, disse Robgol. “Tive o prazer de participar na Igreja Sal da Terra e vi a alegria das pessoas e desse rapaz. É uma alegria tamanha e eu disse para ele que Deus irá abençoá-lo”, comentou Ismael Breve.

Rony destacou a mobilização pelas redes sociais. “Quero dizer que é uma grande oportunidade de nós realmente colocarmos em prática a multiplicação e liderança que temos. Não podemos jogar fora a rede social, vamos fazer campanha para compartilhar em cada perfil a conta. Não tenho dúvida e acho importante essa questão da gente buscar junto ao prefeito ‘startar’ esse Centro de Referência”, concluiu Peterson.

Quem quiser ajudar o jovem Guilherme pode realizar as doações através da conta bancária no Itaú.

Agência: 8906

Conta: 08659-3

Guilherme Augusto Andrade di Stasio.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img