A noite desta quinta-feira (16) terminou de forma melancólica para o torcedor vascaíno. O time das barreiras de São Januário jogou mal durante os 90 minutos e foi eliminado nas penalidades para o ABC, do Rio Grande do Norte.
Em casa e com o apoio do seu torcedor, o Vasco buscou se impor desde o início da partida, tendo maior posse de bola. Apesar da troca de passes, o time tinha um meio de campo sem criatividade e uma noite de pouquíssima inspiração. A equipe de Maurício Barbieri mal agrediu e tornou muito fácil a vida do ABC, que segurou um empate sem gols no tempo regulamentar e levou a decisão aos penâltis.
Nas penalidades, Jair foi o primeiro a marcar, seguido de Miranda, Nenê e Pumita Rodriguez. O quinto pênalti ficou a cargo de Pedro Raul, que teve a bola do jogo, mas isolou. Luca Orellano foi o último jogador do Vasco a ir para a cobrança, mas o argentino chutou para fora, dando a classificação ao time potiguar logo em seguida.
Próximas partidas:
Com a primeira eliminação e o calendário mais curto, o Vasco volta a jogar neste domingo (19), contra o Flamengo, no Maracanã às 18h, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca.
Na primeira partida, o cruz-maltino perdeu por 3 a 2. Para chegar a final do Cariocão, o time de São Januário precisa vencer o confronto contra o arquirrival.
*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais