Nesta terça-feira (1) as vias interditadas tem causado problemas em todo o Brasil. A Associação Brasileira da Indústria de Tecnologia para Saúde (ABIMED) está acompanhando a situação envolvendo a restrição de mobilidade causada pelos bloqueios de vias ocorrendo agora em vários Estados do Brasil.
Fernando Silveira Filho, o presidente executivo da ABIMED, a associação enviou ofícios a Ministérios e Órgãos, pedindo ajuda para que o setor da saúde seja excessão, para que possa exercer suas atividades tanto no setor fabril, quanto no livre tráfego de cargas.
A entidade também procura conseguir o livre trânsito de engenheiros, técnicos e demais profissionais da saúde envolvidos no fornecimento, manutenção e transporte de produtos necessários em hospitais e demais prestadores de assistência à saúde.
Os ministérios e órgãos que foram contemplados com o ofício, são: Ministério da Infraestrutura, Ministério do Desenvolvimento Regional, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Ministério da Saúde, Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ministério da Economia, Comando de Policiamento Rodoviário do Estado de São Paulo, Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, Diretoria Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Governadoria do Estado de São Paulo, e Diretoria Geral da Polícia Rodoviária Federal.
*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes