Moradores da Estrada do Arrastão, no Arsenal, em São Gonçalo, reclamam da situação da rua que há mais de 40 anos sofre sem pavimentação. Em dias de chuva a situação fica insustentável e é difícil a passagem de carros e pedestres pela via. Cansados de esperar o poder público dezenas de moradores se unem, constantemente, para realizarem consertos na via.
✅Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp
A Estrada do Arrastão liga a RJ 106 a RJ 100 e quando chove a grande quantidade de água não tem escoamento correto e a rua vira um mar de lama.
“Depois das chuvas de março eu criei um grupo para a gente fazer obras nesse local. Moro há 40 anos nessa rua e já participei de outras obras, como o manilhamento, por exemplo. A rua era intransitável e conseguimos fazer umas travessias. O trabalho não vai parar e estamos marcando um novo mutirão para os próximos dias”, contou Geovani Rosas Pereira, morador da rua que trabalha com construção.
A dona de casa Eliane Moraes explicou que ela e a família são moradores antigos da rua. “Sempre sofremos com o descaso. Por causa da última chuva forte fui obrigada a ficar na casa da minha filha pois a rua estava impossibilitada de tráfego até mesmo a pé. Caso um morador passe mal, tem risco de morrer, por que não tem como nem a ambulância chegar”, explicou.
A Prefeitura de São Gonçalo foi questionada sobre o assunto e não se manifestou até a publicação dessa reportagem.