spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Vigilantes de Niterói farão ato nas barcas na 5ª feira, 13, por coletes femininos

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Sindicato dos Vigilantes de Niterói irá promover na quinta-feria, 13, a partir das 9h, ato em frente à Estação das Barcas, no Centro, em defesa do usos dos coletes femininos para as profissionais da categoria. A entidade reivindica que o acessório seja à prova de balas.

O ato vai até ao meio dia do dia 13. Nesta terça-feira, o presidente do sindicato, Cláudio Vigilante publicou um vídeo em suas redes sociais convocanddo para a atividade.

“Com o objetivo de lutar pelo direito das vigilantes femininas. As mulheres precisam ser valorizadas e respeitadas. A Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) está orientando a todos os sindicatos filiados a nível nacional que no próximo dia 13 a gente faça uma mobilização para mostrar às empresas, para os empresários, que as mulheres precisam ser respeitadas”, disse o dirigente.

O ato terá ainda o apoio da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e Federação Interestadual dos Trabalhadores Vigilantes ( Fintravig).

“Entendemos que nossa categoria ainda é predominantemente masculina, mas muitas mulheres estão entrando nesse mercado e estão sendo obrigadas a usar os equipamentos destinados para homens. O corpo da mulher é diferente e utilizar um colete feito para o corpo do homem pode levar perigo para a profissional que estiver usando. É por isso que estamos propondo esse ato, para mostrar a importância das empresas investirem em equipamentos corretos. Queremos pressionar a classe patronal garanta as condições adequadas para toda a categoria, independente do sexo do trabalhador”, afirmou Cláudio Vigilante.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img