Quando se é “cria” de um lugar, sempre será de lá e este é o caso do atacante Vinícius Júnior. O 8º melhor jogador do mundo, segundo a revista France Football, começou seus primeiros passos no mundo da bola em São Gonçalo.
A cidade sedia o instituto do jogador do Real Madrid, Instituto Vini Jr., na Escola Municipal Paulo Reglus Neves Freire. A escola que o craque frequentou recebe o incentivo de tecnologia para auxiliar a educação, mas é claro que respira muito futebol.
Nesta última segunda-feira (7), o técnico da Seleção Brasileira convocou sua equipe que representará os canarinhos na Copa do Mundo do Catar. Vinícius de Oliveira, pai do atleta, compareceu para assistir com os alunos a convocação.
A festa foi grande. Muitos alunos, pela pouca idade, nunca assistiram a uma Copa do Mundo, assim como Vini que nunca jogou uma. O diretor do Instituto, Victor Ladeira, vê o momento como uma emoção dupla, não só pelos alunos assistirem a Copa, mas por poder ver um ídolo, que foi aluno da escola que eles estudam, representando o Brasil em um evento desta magnitude.
“Ter o Vini na Copa do Mundo, que estudou na escola deles, é uma inspiração para eles. A escola tem novos métodos de ensino, e, de fato, ele é um ídolo para além do campo. É um momento muito importante de celebração”, conta o diretor.
Para a diretora, Alessandra Cordeiro, é uma forma inspiradora de unir a educação com a tecnologia.
“É muito importante que os alunos saibam que também podem chegar onde o Vini chegou. A sala é toda repleta de fotos dele e as crianças passam bastante tempo lá, interagindo com os equipamentos e com os espaços. É maravilhoso!”, disse a diretora.