No último dia 16, por volta das 17h, a violoncelista Raquel Terra, integrante da Orquestra da Grota do Surucucu, um projeto social da comunidade local, foi assaltada junto com uma colega no portão de casa e teve o violoncelo roubado, além de vários pertences pessoais. Como não conseguiu reaver o instrumento, mesmo apelando para as redes sociais, ela, junto com a Orquestra, resolveu criar uma “vaquinha online” para juntar dinheiro e comprar outro.
“No dia 16/05 por volta das 17h Amanda e eu fomos assaltadas no portão da nossa casa. Levaram todos os nossos pertences. Inclusive meu violoncelo, sim meu instrumento de trabalho. Estamos bem abaladas, pois os assaltantes estavam todos armados, mas apesar de tudo estamos bem. Peço a vocês que quem tenha visto o violoncelo à venda por favor entre em contato comigo”, postou a musicista em suas redes sociais esta semana.
Além de violoncelista, Raquel é produtora e professora, tendo se formado no projeto social. Também trabalha no Programa Aprendiz Musical, no Remanso Fraterno e no Projeto Din Down Down. A Orquestra da Grota replicou a postagem da musicista sobre o assalto. “Caso alguém tenha notícia do instrumento ou souber de um violoncelo a venda por um preço abaixo do mercado, nos sinalize, entrando em contato via inbox”, escreveu o grupo na postagem.
A Orquestra também publicou outra postagem, pedindo que as pessoas colaborem com a “vaquinha online” e divulgando o pix para as doações:
“Mesmo com toda mobilização, nossa ex-aluna, atual professora e violoncelista da Orquestra da Grota, Raquel Terra, não conseguiu reaver seu instrumento, roubado durante um assalto a mão armada em frente à sua casa, em Niterói. Estamos organizando uma Vakinha online para ajudá-la a adquirir um outro violoncelo, do mesmo nível daquele que ela lutou tanto para conseguir. Você pode ajudar com qualquer quantia, doando via PIX ou cartão. Desde já, somos muito gratos!
Chave PIX
E-mail: 4830483@vakinha.com.br”