Após deixar o mundo do samba em choque ao anunciar a saída de Zé Paulo Sierra do posto de intérprete oficial, a Unidos do Viradouro divulgou que renovou com dois profissionais de seu corpo técnico para o Carnaval 2024. Tratam-se do carnavalesco Tarcísio Zanon e do Mestre Ciça, comandante da bateria.
LEIA MAIS: Viradouro anuncia saída de Zé Paulo Sierra; Wander Pires pode ser o novo intérprete
Tarcísio chegou à escola em 2020 e já em seu primeiro ano foi campeão com o enredo “Viradouro de Alma Lavada”. Em 2022, conquistou o terceiro lugar com o enredo “Não há tristeza que possa suportar tanta alegria” e, em 2023, foi vice-campeão ao contar a história de Rosa Maria Egipcíaca na Sapucaí.
Já Mestre Ciça tem uma longa história com a Vermelho e Branco de Niterói. Foi mestre de bateria da agremiação entre 1999 e 2009. Depois de 10 anos, retornou à Viradouro em 2019, e foi vice-campeão com o enredo “Viraviradouro”.
A expectativa é a de que outras renovações sejam anunciadas nos próximos dias. Em entrevista ao portal especializado Carnavalesco, o presidente Marcelinho Calil disse que não devem acontecer grandes mudanças.
“É um trabalho que vem funcionando, há uma tendência de dar continuidade, não necessariamente em tudo, mas de uma maneira geral, creio que não teremos grandes mudanças”, comentou.
O enredo da Unidos do Viradouro para 2024 ainda não foi definido.