Washington Quaquá declara apoio à Eduardo Paes no Rio

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O vice-presidente nacional do PT e ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá, já definiu quem vai apoiar no segundo turno das eleições na cidade do Rio. Trata-se do ex-aliado Eduardo Paes (DEM), que tenta ser prefeito pelo terceiro mandato.

Nas redes sociais, Quaquá afirmou que vai aguardar o posicionamento do PT, seu partido, mas já declarou apoio à Paes.

“Segundo turno não é pra eleger seu candidato. Isso nós fizemos ao apresentar Benedita como nossa candidata a Prefeita do Rio. Segundo turno o voto é pra derrotar o indesejável. Vamos votar no Eduardo Paes porque o Rio precisa se livrar do Crivella. O Rio não aguenta mais 4 anos de destruição e incompetência”, postou.

Vale lembrar que Paes já foi aliado de primeira hora do PT. No segundo mandato de prefeito da capital fluminense, entre 2013 e 2017, o atual filiado ao DEM teve o petista Adilson Pires como vice-prefeito. Adilson, atualmente, é secretário de Trabalho em Maricá.

Paes avançou ao segundo turno com 974.804 votos, um percentual de 37,01%. O atual prefeito Marcello Crivella (Republicanos) teve 576.825 votos (21,9%) e tentará se manter no cargo por mais quatro anos.

Notícias Relacionadas