spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Witzel destaca a importância do setor de óleo e gás no estado

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

O governador Wilson Witzel participou, nesta terça-feira (21/5), do evento de abertura do CWC World Gás e Power Series: Brasil & The Americas Summint, no Copacabana Palace. Na ocasião, Witzel falou sobre o cenário de petróleo e gás no Rio de Janeiro, ressaltando sobre as oportunidades de investimentos para este ano. O Estado é responsável por mais de 70% da produção de petróleo e mais de 50% do gás explorado em território nacional. 

“Este ano, teremos grandes oportunidades no Estado do Rio de Janeiro, como o BID do excedente da Cessão Onerosa, a 6ª rodada da partilha do pré-sal e a 16 ª rodada dos regimes de concessão. Já entre 2020 e 2021, estão previstas as 7ª e 8ª rodadas da partilha do pré-sal e as 17ª e 18ª rodadas dos regimes de concessão. Apenas com estas etapas atrairemos investimentos na ordem de US$ 450 bilhões nos próximos 10 anos”, ressaltou o governador.

Witzel afirmou ainda que a missão do Estado é reforçar a vocação natural do Rio de Janeiro para a geração de energia. 

“Queremos potencializar a nossa vocação, a adequação da regulamentação, por vezes excessiva, e a supressão das deficiências da cadeia produtiva, a fim de implementar políticas públicas que favoreçam e otimizem a nossa exploração e o nosso beneficiamento de óleo e gás e a geração de energia”, ressaltou.

O governador reiterou o empenho do governo para melhorar as condições econômicas no estado, além de reforçar a segurança, para atrair investidores de diversos setores.

“Assumimos uma situação de caos financeiro e uma Segurança Pública fragmentada, mas em pouco tempo tenho a grata satisfação de dizer que estamos reduzindo sensivelmente o crime na nossa cidade e no nosso estado. Estamos proporcionando para a população melhores condições e também para empresas que aqui pretendam se instalar. Todas as empresas do segmento de petróleo e gás terão aqui um ambiente de negócios saudável, bem como companhias de outras áreas”, disse.

Investimentos

Witzel também enumerou investimentos que já são realidade no Estado do Rio de Janeiro, como a inauguração da termelétrica GNA em 2021, que até 2023 gerará 3 GigaWatts/hora, somando US$ 2 bilhões de investimentos; a retomada e conclusão das obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em especial do gasoduto e da unidade de processamento de gás; o Terminal Portuário de Macaé; e a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Açu, área que abrigará multinacionais livres de tributação para a importação do seu parque fabril e a exportação de suas mercadorias.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img