spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Workshop com tomates especiais leva chef italiano a Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Setenta pessoas participaram do Dia de Campo e Degustação de Pratos com Tomates Especiais, nesta quinta-feira (11), na Fazenda Pública Joaquín Piñero, no Espraiado. O evento faz parte das atividades do 6º Festival Gastronômico de Inverno e conta com organização da Rota Gastrônimica de Maricá.

No encontro, o público conheceu as estufas do projeto Inova Agroecologia de Maricá e aprendeu a fazer a receita tradicional de espaguete ao pomodoro com o chef italiano Bruno Marasco, que utilizou um mix com as variedades das frutas plantadas no local.

“É a primeira vez que venho aqui, e tive a oportunidade de experimentar tomates que não conhecia. Foi um prazer ministrar esse workshop e espero que eu tenha contribuído com o público”, afirmou o chef italiano.

Além de aprender, os participantes puderam degustar algumas receitas com tomates – mostrando a versatilidade do alimento –, como penne ao sugo, risoto de mix de tomates e queijo brie, geleia e tomate com burrata.

“É essencial para o Festival Gastronômico de Inverno termos capacitações como essa, pois fortalecem nossa comunidade gastronômica e promovem o crescimento do setor”, avalia Alexandre Pietrobom, presidente da Rota.

Tomates utilizados foram plantados em abril

O engenheiro agrônomo Antonio Abboud, que também é coordenador do projeto Inova Agroecologia, explicou que os tomates colhidos para o evento tiveram o plantio realizado há, aproximadamente, 90 dias.

“Essa colheita deve durar entre cinco a oito semanas, dependendo do clima e das condições de chuva e umidade. Ela vai nos render cerca de 300 a 400 quilos de tomates”, contabilizou Abboud.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img