Niterói inicia nesta sexta-feira (27) uma série de workshops sobre a língua Brasileira de Sinais (Libras) com os funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Auditório João Sampaio, na sobreloja do Terminal Rodoviário Roberto Silveira, no Centro.
O treinamento tem como objetivo facilitar a comunicação entre servidores municipais e deficientes auditivos, dando mais acesso dos surdos aos serviços públicos.
Até o dia 15 de outubro, todos os servidores da Secretaria de Assistência Social deverão concluir o treinamento, que será ministrado todas as sextas-feiras, entre 9h e 11h. Em seguida, a Secretaria de Acessibilidade vai levar as aulas básicas de Libras para outros órgãos municipais de Niterói.
“Nossa meta é levar esse workshop de Libras aos funcionários de todas as secretarias municipais de Niterói. Ele é voltado para o atendimento ao cidadão que tem deficiência auditiva e pode ter dificuldade de se comunicar quando necessita de um serviço público municipal”, diz a diretora da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Carol Basílio.
Treinamento semelhante foi dado pela Acessibilidade de Niterói no início deste mês a funcionários da Secretaria de Assistência Social de Maricá, numa parceria entre as duas administrações municipais.