spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Zagueiro vira goleiro, pega três pênaltis e elimina o Maricá FC da Copa Rio

Mais lidas

Foto: Redes Sociais

A música “Só os Loucos Sabem”, da banda Charlie Brown Jr, traz, em um verso de sua letra, a seguinte frase: “O impossível é só questão de opinião”. E realmente foi só questão de opinião quando um zagueiro assumiu as luvas após o goleiro de sua equipe ser expulso, defender três pênaltis e ser o herói da classificação de seu time. Isso aconteceu na tarde desta quarta-feira (24), na partida entre Maricá FC e Bonsucesso, em que o time do subúrbio do Rio se classificou para a próxima fase da Copa Rio.

A partida caminhava para o final com a eliminação do Maricá FC no tempo regulamentar quando, aos 44′ da segunda etapa, o goleiro Caio, do Bonsucesso, derrubou Badola na área. Pênalti e cartão vermelho. O zagueiro Emerson assumiu a responsabilidade, calçou as luvas e foi pro gol. Jonathan converteu, deixou tudo igual e forçou a disputa por pênaltis.

Com um goleiro improvisado no time adversário, todos apontavam que o Maricá avançaria sem grandes dificuldades. “É impossível o Bonsucesso passar dessa, sem goleiro em disputa de pênaltis”; posso garantir que até o mais otimista torcedor rubro-anil, caro leitor, pensou isso. Pois bem, o “impossível” aconteceu.

Logo de cara, Emerson defendeu as duas primeiras cobranças do Maricá FC (efetuadas por Jonathan e Victor Silva), para espanto – ou não – de todos. Daniel Marins chegou a perder a primeira cobrança, mas Wallace abriu o placar para o time do subúrbio do Rio.

O Maricá converteu as três subsequentes, enquanto o Bonsucesso converteu outras duas. No momento das sequências alternadas, a estrela de Emerson brilhou mais uma vez, ao defender a cobrança de Luís Felipe. Lucas Silva converteu a dele e garantiu o Rubro-Anil nas semifinais.

Após as cobranças, Emerson conversou com a reportagem. “Apesar de não ser goleiro, quando eu decidi ir para o gol, estava muito confiante. Sabia que ia dar o meu máximo para passar de fase, que era o nosso objetivo hoje. Papai do Céu me abençoou e consegui ajudar a equipe a classificar para as semifinais” declarou o jogador.

O Bonsucesso aguarda o vencedor do cruzamento entre Boavista e Tigres, que será definido na próxima semana.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img