Após a autorização para a criação do Polo Gastronômico de Piratininga, através da Lei 3.751/23, a Zona Norte também reivindica uma ação como essa na região. Está agendada para terça-feira (29/08), às 18h, uma Audiência Pública para a criação do Polo Gastronômico do Barreto, na Câmara Municipal de Niterói, no Centro.
De acordo com o vereador Renato Cariello, autor do projeto de lei, a criação do Polo Gastronômico do Barreto pode impulsionar o desenvolvimento da região ao atrair mais visitantes e turistas, gerar empregos e estimular o crescimento de negócios relacionados à gastronomia, como restaurantes, cafés e lojas de alimentos. Isso também pode aumentar o fluxo de pessoas na área, beneficiando comércios adjacentes e contribuindo para a revitalização econômica da região.
“Vamos ouvir a população local e entender melhor como podemos regulamentar as atividades desse polo, essencial para moldar o futuro desta região. Sem dúvida a participação da população é essencial neste processo”, explicou Cariello.