Nesta terça-feira (04), a Rodovia Amaral Peixoto foi palco de uma tragédia. Um carro desviava duma bandalha e acabou atropelando 5 pessoas, gerando 2 mortos e 3 feridos. No dia seguinte, moradores do Manu Manuela manifestaram sua insatisfação e pesar na entrada do bairro.
Ana Carolina, moradora há 10 anos do bairro, testemunhou o acidente. “Nós ouvimos um estrondo e logo vimos o carro branco vindo e arrastando as pessoas, foi muito forte, uma cena muito pesada”, relatou. Ana confirma que não é a primeira vez que testemunha acidentes: “Há algum tempo atrás, o Caramujo, morreu atropelado exatamente por uma destas bandalhas”, conclui.
“Quando fiquei sabendo do acidente, logo lembrei da minha neta que tem 12 anos e minha filha que é professora, ambas atravessam aqui todo dia”, conta Elizabeth Pereira, e segue dizendo: “É horrível atravessar aqui, e já tem muito tempo que os moradores vem pedindo pela passarela”.
“Os moradores vem reivindicando há anos por uma passarela” contou Thayná Vila, Presidente da Associação de Moradores do Manu Manuela. Ela segue dizendo que o número de moradores aumentou muito no bairro: “A gente tem mais de mil pessoas que atravessam por dia aqui e infelizmente quase toda semana tem acidente”, declarou.
O presidente da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR), Guthyerre Alves, conta que o processo da passarela já está em andamento. “O prefeito autorizou e nós já estamos correndo atrás da questão da passarela. Estamos abrindo esse processo para correr o mais rápido possível”, anunciou Guthyerre. Segundo o presidente da SOMAR terá ao menos uma viatura auxiliando a população na estrada, enquanto corre o processo.
Gutyerre também comentou o sentimento sobre o ocorrido: ” O sentimento que os familiares estão vivendo no momento é o que Maricá toda está vivendo”.