Há quem diga que o “brasileiro precisa ser estudado” pela forma com que lida com crises. E na noite desta segunda (14), quando a principal ligação entre as cidades do Rio e Niterói estava fechada por conta de um navio que se chocou contra a estrutura da Ponte Rio-Niterói, quem estava em meio ao caos resolveu buscar alternativas para passar o tempo.
LEIA MAIS: Tráfego na ponte já está liberado, afirma PRF
Um pescador que estava na Baía de Guanabara assistindo “de camarote” a todo o caos resolveu matar a fome fazendo um churrasco. Confira o vídeo:
Enquanto quem estava no transporte público resolveu abandonar os ônibus e voltar para Rio ou Niterói a pé, motoristas não podiam simplesmente abandonar os carros na ponte e fazer o mesmo. E uma das alternativas de quem estava esperando a liberação da via foi… Soltar pipa. Veja:
A responsabilidade de fiscalizar embarcações abandonadas na Baía de Guanabara compete a um conselho do qual faz parte a Capitania dos Portos, órgão ligado à Marinha do Brasil. E, obviamente, esse fato também não passaria em branco…
O print de um aplicativo de transportes que, antes do fechamento da ponte, ignorou o fato de que ela é o caminho mais curto entre as duas cidades foi “ressuscitado” como se estivesse “prevendo” o que aconteceu.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as quatro faixas de rolamento no sentido Niterói-Rio estão liberadas. Já no sentido Rio-Niterói, apenas uma faixa de rolamento segue fechada para o tráfego de veículos. O tempo de travessia em ambos os sentidos é de 13 minutos.