Os deputados federais Washington Quaquá e Dimas Gadelha (ambos do PT) e as estaduais Zeidan, Verônica Lima e Elika Takimoto (também do PT) conheceram na última segunda-feira, os investimentos no projeto Gaslub, em Itaboraí, na sede da Petrobras, no Rio. A apresentação foi feita pelo diretor de Produção Industrial da estatal, William França. O Gaslub vai gerar aproximadamente 15 mil empregos diretos, sem contar os indiretos que devem ser gerados a partir da demanda.
De acordo com Willian França, a Petrobras já estuda ampliar os investimentos no projeto.
“Atualmente duas mil pessoas estão empregadas nesta fase do empreendimento. Mas cada etapa vai gerar novas oportunidades”, explicou o diretor de Produção Industrial da companhia.

Zeidan falou sobre a importância do empreendimento para Itaboraí e região.
“Estive em Brasília com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates e os deputados federais do Rio e temos que acompanhar de perto e esclarecer cada etapa deste empreendimento em Itaboraí que vai gerar milhares de empregos. Queremos a nossa população também qualificada para os postos de trabalho que já estão sendo gerados. Atualmente são dois mil, mas outras etapas e oportunidades também estão por vir e vamos buscar que a qualificação priorize os nossos jovens e moradores de Itaboraí e região que precisam de emprego e renda”, declarou a parlamentar.
Já Dimas Gadelha falou sobre os investimentos federais.
“O governo federal está compromissado com o Estado e com nossa região, investimentos que vão gerar oportunidades e principalmente desenvolvimento. A retomada do Comperj, assim como da indústria naval vai trazer um novo rumo para o Estado do Rio de Janeiro”, afirmou Dimas Gadelha.