O pré-candidato a prefeito de Niterói pelo PDT, Rodrigo Neves, lotou o salão nobre do clube Canto do Rio, no Centro, na noite deste quarta-feira, 19, para o lançamento do seu plano de governo. Compareceram cerca de duas mil pessoas. Estiveram presentes ainda a vice em sua chapa, a iatista Isabel Swan; o prefeito Axel Grael; o secretário de Estado de Energia do Mar, Felipe Peixoto; o deputado estadual Comte Bitencourt (Cidadania), Juliana Benicio; o presidente da Câmara Municipal, Milton Cal (União Brasil); o vice-prefeito Paulo Bagueira; entre outros.
Neves lançou o movimento “Amor por Niterói “que vai convidar a população a ajudar a elaborar o plano de governo para os próximos quatro anos. Para isso, foi criado o site: http:/amorporniteroi.com.br
Neste site, os eleitores poderão colocar suas sugestões sobre o que querem para o seu bairro, a rua onde vivem e a cidade.
“Podem fazer sugestões. Assim que é governar. Com a participação da sociedade. Quem constrói a cidade é o cidadão. Vamos ler cada contribuição que vocês fizerem para o nosso programa”, prometeu Rodrigo.
Neves disse estar com muita disposição e está confiante em eleger a maior bancada no legislativo niteroiense.
“Estou com muita disposição. Vamos eleger a maior bancada de vereadores de Niterói, com a presença das mulheres. Se a gente fez dois grandes governos, esse terceiro será melhor ainda. Pegamos o Brasil e o Rio em crise e eu peguei a prefeitura quebrada em 2013”, lembra.
No evento foram lembradas as realizações dos dois mandatos anteriores de Rodrigo (2013-2016 e 2017-2020), como o Túnel Charitas-Cafubá, o Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública), a construção de mais de 20 escolas, entre outras.
Isabel Swan, que disputa uma eleição pela primeira vez, disse estar aprendendo muito no processo.
“Meus avós vieram para cá e meus pais nasceram aqui. Eu como atleta olímpica, aprendi alguns valores. Prestar atenção nos pequenos detalhes. Comemorar cada vitória, até as pequenas. Focar sempre no presente”, citou a iatista, que vai participar do Jogos Olímpicos de Paris em julho.
Joaquim Andrade, presidente da Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Acierj), destacou o planejamento nas duas gestões anteriores de Neves.
“Com Rodrigo a gente passou a ter planejamento e organização. Quem não consegue se organizar internamente não faz nada. A gente viu Rodrigo produzir. Ele foi o síndico desta cidade. Rodrigo promoveu desenvolvimento em Niterói”, observou.
Rodrigo e Axel ainda receberam, cada um, uma camisa do Canto do Rio, das mãos da presidente do clube, Maria Cícera.